WME: confira as vencedoras do prêmio para mulheres na música

Karol Conka foi o grande destaque da primeira premiação nacional feminina

Publicado em 29/11/2017
Karol Conka em frente ao painel do WME segurando dois mamilos

Primeira premiação de música feita por e para mulheres no Brasil, o Women’s Music Event Awards (WME) aconteceu nesta terça-feira (28) enaltecendo as profissionais da frente e de trás dos palcos. A cerimônia, que aconteceu no Cine Joia em São Paulo, homenageou Rita Lee e a violeira Helena Meirelles e contou com apresentação de Preta Gil.

O destaque da noite foi Karol Conka, premiada como melhor cantora e com a melhor música para Lalá. O reconhecimento de Eliane Dias como empreendedora musical foi mais um ápice. Gerente da produtora Boogie Naipe, que tem no casting os Racionais Mc's, a também advogada é destaque absoluto nos bastidores do rap nacional e na militância negra, coordenando o S.O.S. Racismo, programa de antirracismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

Vera Egito, uma das roteiristas de Elis - o filme mais premiado da última edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro -, foi outra grande premiada, na categoria diretora de videoclipe. Ela já dirigiu produções de artistas como Thiago Pethit.

Outro momento marcante da cerimônia foi uma palhinha ao vivo de Elza Soares e Pitty cantando o single Na pele, lançado em agosto em parceria inédita entre as artistas. A canção, que fala sobre empoderamento feminino e a própria trajetória de Elza, teve o videoclipe como vencedor na categoria.

 

Que momento! Para encerrar com chave de ouro o WME Awards, Melhor videoclipe: Elza Soares e Pitty - Na Pele. #wme #wmeawards #elzasoares #pitty

Uma publicação compartilhada por Women's Music Event (@womensmusicevent) em

Entre as artistas que se apresentaram no palco do WME estavam Karina Buhr, Daniela Mercury, Karol Conka e As Bahias e A Cozinha Mineira. Já na premiação, o evento se dividiu entre voto popular e técnico, este para reconhecer as mulheres dos bastidores da música. Confira as vencedoras:

Voto popular

Melhor cantora
Karol Conka

Melhor música
Lalá, de Karol Conka

Melhor álbum
Eletrocardiograma, de Flora Matos

Melhor videoclipe
Na pele, de Elza Soares e Pitty

Melhor DJ
Cinara

Revelação do ano
Iza

Voto técnico

Melhor show
A mulher do fim do mundo, de Elza Soares

Empreendedora musical
Eliane Dias

Instrumentista
Mahmundi

Diretora de videoclipe
Vera Egito

Radialista
Patricia Palumbo

Produtora musical
Letrux

Jornalista musical
Roberta Martinelli

A Niely, patrocinadora do WME, também elegeu sua diva. O título foi para Tori Huang, cantora maranhense.

 

"Ganheeeeeei!!" ?? A @toriihuang venceu o #novasdivasbyniely do #premiowme ❤️ Estão felizes, toritos? ? #fiquedivacomniely

Uma publicação compartilhada por Fique Diva Com Niely (@fiquedivacomniely) em

Foto: Reprodução/Instagram