Warzone: aos 85 anos, Yoko Ono lança novo álbum

Com 13 faixas, disco estará disponível a partir de 19 de outubro

Publicado em 25/07/2018
yoko ono sorrindo e fazendo sinal de paz e amor com os dedos

Nesta terça-feira, a cantora Yoko Ono anunciou, aos 85 anos, que lançará um novo álbum, o Warzone. Segundo ela, a sua mensagem de paz ao longo da vida é extremamente necessária agora, em 2018. O disco revisitará canções escritas por Yoko desde 1970, inclusive “Imagine”, seu hino pacifista escrito com seu falecido marido, John Lennon.

Com o anúncio do álbum, ela lançou uma nova versão da faixa-título, que apareceu no seu musical “New York Rock”, em 1994, sobre sua vida com Lennon. Na versão de 2018, a melodia  - com sons de elefantes, pássaros e tiros de armas ao fundo - permanece em segundo plano, enquanto o destaque fica para a voz da cantora. “O mundo está tão confuso. As coisas são muito difíceis para todos. Se você me ouvir, por favor nos ajude!”, declarou a cantora.

Warzone, produzido por seu filho, Sean Ono Lennon, tem 13 faixas e estará à venda a parir de 19 de outubro.  E parece que a idade não é nenhum empecilho para a artista. "Eu gosto de criar coisas de uma maneira nova. Todos os dias as coisas mudam."

O último álbum de estúdio de Yoko foi Take Me to the Land of Hell de 2013 (com a Plastic Ono Band). No ano passado, ela reeditou três álbuns: Fly, Approximately Infinite Universe e Feeling the Space. Yoko, que cresceu em Tóquio e Nova York, tornou-se uma figura em ascensão na vanguarda musical quando conheceu Lennon. Na década de 1970, o casal usou a lua-de-mel para protestar contra a Guerra do Vietnã. Após a morte do cantor, ela permaneceu ativa nas causas pacifistas e na preservação do legado do marido.

Foto: Divulgação/Pinterest