Vídeo: Stephanie Ribeiro no #8M do Bar

Arquiteta, escritora e ativista destacou nossas lutas e avanços

Publicado em 08/03/2018
Stephanie Ribeiro sorrindo

"A realidade da mulher brasileira é um problema. Não porque nós somos um problema, mas porque a sociedade é extremamente machista." Enfática e objetiva, Stephanie Ribeiro foi a convidada do Bar de Batom para um conteúdo especial sobre o Dia da Mulher. A ativista falou à reportagem sobre lutas e avanços que marcam o 8 de março de 2018, destacando inclusive pautas do feminismo negro.

Formada em arquitetura e urbanismo, Stephanie divide sua profissão com a escrita. Ela é colunista da Marie Claire e está prestes a lançar o seu primeiro livro pela Companhia das Letras. Em seus textos, ela discute a realidade da mulher negra na sociedade brasileira, levantando temas como o racismo e o machismo. 

A jovem de 24 anos também é presença constante em grandes eventos pelo Brasil que discutem as pautas, e já foi destaque em premiações da Think Olga e Blogueiras Negras. Stephanie ainda é detentora da medalha Theodosina Rosário Ribeiro, honraria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a mulheres atuantes na defesa de grupos vulneráveis da sociedade.

Confira a entrevista na íntegra:

Curta a página do Bar de Batom no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Agradecimento ao SonoHotel.

Colaboração: Natália Lins

Foto: Reprodução/YouTube