Tendência: cabelo curto volta à moda

Corte estilo Elis está sendo adotado cada vez mais pelas famosas

Publicado em 07/12/2016
Tendência: cabelo curto volta à moda

O filme Elis estreou no último dia 24 e relembrou um corte icônico para o período que foi adotado pela artista, o chamado "joãozinho", que se trata de um curto bem baixo, próximo ao couro cabeludo. A moda, que começou nos anos 1970, não durou muito tempo, mas acabou voltando.

De acordo com a pesquisadora Leusa Araújo, autora de Uma história do cabelo, na época, a indústria tentou cooptar, fazer perfume de um sexo só, mas logo a distinção entre o comprido da mulher e o curto do homem reassumiram. No entanto, recentemente, esse corte unissex tem voltado com força.

Com a intenção de deixar de lado a expressão "joãozinho", que por si só já dita que este é um corte masculino, as mulheres querem se livrar desse conceito e expressar sua liberdade. Por isso, o modelo está voltando à moda, passando das cabeças das celebridades e chegando às ruas.

Tendência forte para o verão 2017, os curtinhos no estilo retrô prometem dominar novamente e estar entre os mais pedidos dos salões. Confira algumas famosas que adotaram o padrão e inspire-se:

Foto: Reprodução/Pinterest/Montagem Bar de Batom