Startup Weekend para mulheres acontece em agosto

Evento será realidado pela primeira vez em São Paulo

Publicado em 03/08/2018
mulher escrevendo em um notebook da apple

Anote na agenda, agosto é mês de Startup Weekend, um dos principais eventos de incentivo ao empreendedorismo do mundo. Esta edição conta com um braço inédito, a Startup Weekend Fintech Woman. O evento, que vai acontecer em São Paulo, vai priorizar a presença de mulheres, que irão compor 75% do quadro de participantes, mentores, jurados e organizadores.

Segundo o site da atração, a edição especial deste ano busca intervir no abismo entre os gêneros e incentiva a presença feminina nas startups financeiras. De acordo com um estudo de 2017 do Fundo Monetário Internacional, apenas 2% dos CEOs do mercado financeiro global são mulheres e essa tendência também se reflete nas startups que estão surgindo. Um relatório da Crunchbase mostra que apenas 17% das empresas que receberam investimentos no ano de 2017 foram fundadas por mulheres.

O evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto na sede da FLAGCX (R. Natingui, 442, #10, Vila Madalena, São Paulo/SP). Porém, já no dia 21 será realizada uma ação prévia que reunirá interessados no tema, promovendo a discussão entre empreendedoras de sucesso dentro dessa temática. Para comprar o seu ingresso, clique aqui

Startup Weekend já realizou cerca de 3 mil edições em 150 países e tem como objetivo levar empreendedores, designers e entusiastas de tecnologia a apresentar em até 54 horas um projeto de startup para uma banca de jurados especializada, contando com o suporte de mentores do mercado durante todo o processo de desenvolvimento.

Foto: Reprodução/Pixabay