Serena Williams surpreende com resposta sobre maternidade

Atleta dá exemplo de sororidades e não se considera uma supermãe

Publicado em 18/07/2018
Serena Williams em quadra, recebendo prêmio

Toda mulher saber que a maternidade é uma fase muito poderosa e transforma a vida de toda mulher. Mas não quer dizer que seja uma experiência fácil, principalmente quando o papel profissional acaba ficando em segundo plano por alguns meses. A atleta Serena Williams está passando por essa fase: depois de seis meses, no último dia 14, ela participou do Torneio de Wimbledon – uma das competições de tênis mais tradicionais do mundo. Essa foi a primeira vez que a atleta participou de uma disputa importante desde o nascimento da sua filha, Alexis Olympia, em setembro de 2017.

No último final de semana, a tenista enfrentou e perdeu para a alemã Angelique Kerber na grande final. Depois do jogo, Serena conversou com uma jornalista, que a abordou dizendo que as mães estavam se perguntando como ela tinha feito isso – até mesmo porque a atleta enfrentou sérias complicações no pós-parto da primogênita. “Você é uma super-heroína, uma supermãe”, elogiou a repórter.

Mas Serena surpreendeu com uma resposta cheia de sororidade. “Não, sou apenas eu. É tudo o que posso ser. A todas as mães por aí, joguei por vocês. Eu tentei”, afirmou.

Emocionada, ela também disse que estava muito feliz por ter chegado tão longe e aproveitou para enaltecer a desenvoltura da sua adversária, que acabou levando o prêmio para casa. “Foi um torneio impressionante para mim. Obviamente, é uma decepção, mas não posso estar decepcionada. Tenho tantas razões para viver“, comentou a tenista. 

Foto: Divulgação/Facebook Serena Williams