Semana Global destaca o empreendedorismo feminino

Evento de 5 a 9 de novembro traz palestras e debates

Publicado em 06/11/2018
mulher-empreendedora-e-sorridente-em-seu-ateliê

Foto: Shutterstock.com

Entre 5 e 9 de novembro é realizada a Semana Global do Empreendedorismo. O evento, que começou em 2007, foi desenvolvido por Carl Schramm (então presidente da Kauffman Foundation) e Gordon Brown (ex-primeiro-ministro britânico). A edição brasileira é considerada uma das mais movimentadas no cenário internacional.

Mulheres empreendedoras terão mais espaço

Em 2018, são diversas as categorias de encontros, eventos e palestras. Destaque para o empreendedorismo feminino, que terá 75 atividades espalhadas pelo Brasil. Promovem os cursos empresas como a Empreendedorismo Rosa, as instituições SEBRAE e Senac, e universidades.

Uma pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor em 2016 divulgou que 51,5% da população que começa a empreender é de mulheres. Ao contrário do que indica o estereótipo, as iniciativas não estão restritas aos segmentos de moda e beleza, e por isso há cada vez mais oportunidades de capacitação para as empreendedoras.

As atividades são variadas e incluem temas como técnicas de negociação, barreiras e desafios enfrentados pelas empreendedoras, e-commerce e liderança feminina. Para verificar a programação completa da Semana Global do Empreendedorismo clique aqui.