Sardas falsas viram tendência de maquiagem

Grazi Massafera, Thaila Ayala e Anitta já aderiram à tendência

Publicado em 03/01/2017
Sardas falsas viram tendência de maquiagem

As sardas, que antes ficavam escondidas embaixo de muito corretivo e base, agora estão ganhando destaque no universo da beleza. As sardas falsas surgiram nas passarelas, em desfiles como os das grifes Bottega Veneta, Fausto Puglisi e Tommy Hilfiger. Depois disso, elas chegaram aos ensaios fotográficos de campanhas publicitárias e também tiveram a adesão de famosas como Grazi Massafera, Alessandra Ambrosio, Thaila Ayala e Anitta.

Com a tendência conquistando todas, muitas donas de sardas naturais passaram a assumir as suas também. A top Gisele Bündchen, por exemplo, quando tem suas sardas apagadas pela maquiagem, faz questão de retocá-las para mostrá-las. Confira no vídeo abaixo:

Para quem deseja adotar a tendência, é preciso contar com a ajuda de alguns itens de maquiagem. Utilize um pincel de ponta bem fina e macia, para que as marcas pareçam naturais. Verifique seu tom de pele na hora de escolher a sombra e invista em produtos cerca de um ou dois tons acima do seu. Outra alternativa é usar lápis marrom para desenhar as pintinhas.

Vale destacar também que, independentemente do método utilizado, é necessário fazer tudo com muita delicadeza para não deixar muito marcado e para que o aspecto não fique falso e pesado.

Foto: Reprodução/Instagram