São Luís (MA) ganha feira de empreendedorismo para mães

Arya Femi acontece no dia 5 de maio, na capital maranhense

Publicado em 24/04/2018
Mulher com bebê no colo , usando computador

Empreendedorismo materno vira tema de feira em São Luís, no Maranhão. No dia 5 de maio acontece a primeira edição do Arya Femi, que tem como objetivo incentivar mães, famílias, profissionais e comunidade a desenvolver negócios criativos e colaborativos. 

"A nossa proposta é apoiar e incentivar Mães Empreendedoras e os seus negócios. Mulheres que optam ou foram obrigadas a sair do mercado formal por conta da maternidade. Queremos também chamar a atenção da sociedade para questões como demissões pós maternidade, empoderamento feminino e práticas relacionadas ao empreendedorismo materno", afirma Pricilla Coelho, uma das organizadoras da feira, em entrevista ao site O Imparcial. 

O cenário para as mulheres que se tornam mães no Brasil é bastante desfavorável. Segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV), de 247 mil mães entre 25 e 35 anos, 10% são demitidas após se tornarem mães. 

Curta a página do Bar de Batom no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Além de palestras com temas relacionados ao empreendedorismo, maternidade e infância, o Arya Femi também vai oferecer exposições de produtos e serviços de mulheres que empreendem. A feira dispõe ainda de espaços recreativos para as crianças e serviços focados no bem-estar feminino: yoga, acupuntura e massagem. 

A Arya Femi acontecerá no dia 5 de maio, das 8h às 13h, no Espaço Alchimia Holístico no Olho D'água, em São Luís, no Maranhão. 

Foto: Reprodução/Pinterest