Protetor solar ideal para cada tipo de pele

Saiba qual é o melhor produto para você e aprenda a usá-lo corretamente

Publicado em 17/10/2016
Protetor solar ideal para cada tipo de pele

Usar protetor solar apenas em dias ensolarados é um grande mito, esse produto deve ser aplicado todos os dias e independente da temperatura. Mesmo que o sol esteja escondido atrás das nuvens ele ainda irá agredir sua pele, por isso, nunca abra mão do filtro solar.

O primeiro passo é encontrar um protetor que bloqueia os raios UVA e UVB. A proteção UVB protege contra as queimaduras solares, enquanto a UVA atua contra o envelhecimento precoce e o câncer de pele.

Outro ponto importante para se preocupar é com a quantidade de vitamina D, pois o protetor solar diminui a capacidade de produção dessa substância pelo corpo. Dessa forma, procure tomar sol antes das 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem o protetor, para adquiri-la.

O fator de proteção solar também será diferenciado de acordo com a tonalidade de cada pele. Peles mais claras devem usar um filtro com um FPS ​maior, enquanto as mais escuras poderão utilizar um FPS menor. E para que a ação desse produto seja eficaz, é necessário aplicá-lo corretamente formando uma camada uniforme por todo o corpo e reaplicando-o a cada 2 horas de exposição solar.

Confira a tabela abaixo e saiba qual o fator você deve usar:

Beleza + Proteção

Existem diversos produtos de beleza que aliam cuidado e proteção ao incluir protetor solar em suas composições. Apesar de garantirem proteção, ainda assim utilize o filtro antes de aplicar a maquiagem, por exemplo, pois todo cuidado é pouco. Opte sempre por produtos que contenham no mínimo FPS 15, pois assim a proteção será mais eficaz.

Foto: Divulgação