Programa promove direitos sexuais e reprodutivos femininos

Primeira ação é a campanha “Ela decide seu presente e seu futuro”

Publicado em 02/05/2018
famosas na campanha “Ela decide seu presente e seu futuro”

Na última semana (26), empresas e organizações filantrópicas, em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e apoio da Embaixada dos Países Baixos, anunciaram a criação da Aliança pela Saúde e Pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil. Sua primeira grande ação é a campanha “Ela decide seu presente e seu futuro”, com o objetivo de mostrar para as mulheres do Brasil que elas podem decidir livremente sobre sua sexualidade e, também, sobre quando e quantos filhos desejam ter ou não ter.

Essa iniciativa visa otimizar o potencial da sociedade para construir um mundo mais justo. O exercício da cidadania começa com decisões autônomas”, explicou Jaime Nadal, representante do UNFPA no Brasil, ao site da ONU no Brasil.

A campanha “Ela decide seu presente e seu futuro” vai abordar assuntos como corpo, sexualidade, futuro, saúde e autoestima, promovendo vídeos nas redes sociais com informações e dicas com linguagem acessível para mulheres e meninas. Por isso foram convocadas a youtuber @joutjout, as atrizes @bella.piero e @julianaalvesiam, entre outras representantes.

Igualdade de gênero, direito à saúde e aos direitos sexuais são centrais para o desenvolvimento da sociedade, por isso uma série de medidas são necessárias, tais como envolver toda a sociedade civil, cobrar a eficácia das políticas públicas, enfrentar desigualdades e lutar por ambientes propícios ao crescimento pessoal e profissional. 

Curta a página do Bar de Batom no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Além do UNFPA, fazem parte da aliança as empresas Bayer, MSD, Semina e a organização da sociedade civil Instituto Ethos. Também apoiam a iniciativa Reckitt Benckiser, Laboratório Sabin, Magazine Luiza, SESC São Paulo e o Movimento Mulher 360.

Foto: Divulgação/“Ela decide seu presente e seu futuro”