Pôsteres dos anos 50 são recriados de forma feminista

Fotógrafo inverte os papéis de mulheres e homens em propagandas antigas

Publicado em 19/01/2018
Poster publicitário dos anos 50

O artista e fotógrafo libanês Eli Rezhallah, de 31 anos, fez uma releitura feminista dos anúncios publicitários machistas dos anos 50. No trabalho intitulado "Em um Universo Paralelo", ele trocou os papéis de poder em que os homens estavam, colocando-os em situações tidas como "femininas".

Poster publicitário dos anos 50

"Não se preocupe, querido, você não queimou a cerveja!"

Em uma entrevista ao site BuzzFeed, Rezkallah disse que teve a ideia de reproduzir os anúncios depois de uma conversa com o seu tio. "No último Dia de Ação de Graças, eu fui visitar a minha família em Nova Jersey e ouvi o meu tio falar em 'como as mulheres são melhores cozinhando, cuidando da cozinha e cumprindo os seus deveres femininos'. Sei que nem todos os homens pensam como ele, mas fiquei surpreso ao perceber que alguns ainda continuam com esse pensamento", disse.

"Decidi imaginar um universo paralelo, onde os papéis serão invertidos para que os homens sintam um gostinho do seu próprio veneno sexista. Eu pensei que o único jeito de as pessoas entenderem que isso é errado seria invertendo os gêneros nas imagens", completou.

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

Poster publicitário dos anos 50

"Mostra a ele que é um mundo das mulheres.

Poster publicitário dos anos 50

"Homens não saem da cozinha!"

Para ver as outras fotos feitas por Rezhallah, clique aqui.