ONU promove 'Semana de Arte HeForShe' em SP pelo Dia da Mulher

Atrações artísticas direcionadas às mulheres compõem programação global

Publicado em 06/03/2018
Exposição 'Donas da rua da história'

Pelo segundo ano consecutivo, a ONU Mulheres realiza no Brasil a Semana de Arte HeForShe. A iniciativa vai englobar desta vez duas atrações em São Paulo pelo Dia da Mulher: um bate-papo com o tema Mulheres nos museus e, ainda, uma exposição da Mauricio de Sousa Produções só com meninas e mulheres retratadas.

O debate vai acontecer na própria quinta-feira (8), no Museu de Arte Moderna (MAM) do Parque Ibirapuera, a partir das 19h30, com entrada franca. Na ocasião, a artista Dora Longo Bahia, a secretária da cidadania e da diversidade cultural do Ministério da Cultura Renata Bittencourt e a filósofa Magnólia Costa se reúnem para discutir a participação feminina nesses espaços artísticos.

Já a exposição da Mauricio de Sousa Produções está em cartaz desde a última quarta-feira, dia 28 de fevereiro, e traz retratos de 18 mulheres - nos traços característicos das personagens dos quadrinhos - que fizeram história pelo mundo. Os desenhos fazem parte da iniciativa Donas da Rua da História da empresa, que celebra dois anos nesse 8 de março levando a público a trajetória de grandes personagens femininas reais.

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

São 18 mulheres homenageadas nos retratos, que foram destaque em diversas áreas, como esportes, ciências e artes. A exposição acontece no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e segue em cartaz até sexta-feira (9), com entrada gratuita. 

As atrações compõem a programação global da Semana de Arte HeForShe que realiza, entre os dias 8 e 15 de março, uma série de atividades ao redor do mundo para promover debates e a reflexão sobre os espaços que a mulher ocupa na arte. Os parceiros da iniciativa em cada país também aproveitam a semana para fazer doações para os projetos voltados às mulheres realizados pela ONU.

Para conferir a programação completa da Semana de Arte HeForShe, clique aqui.

Lembrando que, também em São Paulo, o Dia da Mulher vai contar com atividades promovidas pela Globo.

Foto: Divulgação/Facebook ONU Mulheres