Nova linha de lingeries promete ser sexy e funcional

Ferrinho, enchimento e fio dental nunca mais

Publicado em 12/12/2016
Nova linha de lingeries promete ser sexy e funcional

Valorizar o real corpo feminino – com curvas e quilinhos a mais - nunca fez tanto sentido. De olho nesse comportamento, que só vem ganhando mais força, novas marcas estão surgindo no mercado. ThirdLove, The Lonely e Lively, por exemplo, se preocupam com as necessidades da mulher e criam peças que unem funcionalidade e sensualidade na medida certa.

Diferentemente de labels como Victoria’s Secret – que focam na hipersexualização das peças femininas -, as empresas em questão oferecem alternativas de produtos que prezam o conforto. No lugar de sutiã com ferrinho e enchimento, e calcinhas fio dental, aparecem os tops reforçados por elásticos grossos, peças trançadas nas costas, de cores neutras ou estampas delicadas.


Campanha da Lively

Nossa marca não quer que a mulher moderna escolha entre estilo e conforto. A Victoria’s Secret (VS) parece perguntar às suas clientes: ‘Como me sinto quando um homem olha para mim?’, enquanto nós falamos ‘Como me sinto quando estou confiante, confortável e pronta para enfrentar um longo dia?’”, afirmou a CEO da Lively, Michelle Grant, ao The New York Times, e que inclusive já trabalhou para a VS.


ThirdLove: lingeries funcionais

Se a intenção é fazer lingerie para mulheres com corpo fora do padrão de beleza atual, que tal usar as mesmas para estampar os anúncios da marca? Foi isso que a The Lonely fez. Chamou Lena Dunham e Jemima Kirke, personagens do seriado Girls, para posar em um editorial. Elas aparecem com lingeries de renda em cores suaves e de modelagem grande. Inclusive a mesma empresa apresenta diversos ensaios inspiradores com meninas desconhecidas.


Lena Dunham e Jemima Kirke para a marca Lonely

Foto: Divulgação/Lonely Label