Na TV dos EUA, humoristas dão show contra o assédio

No Saturday Night Live as mulheres deram as boas-vindas aos homens no inferno

Publicado em 05/12/2017
Humoristas do Saturday Night Live com roupas coloridas no clipe de 'Welcome to hell'

Welcome to hell (bem-vindos ao inferno) é o nome sugestivo da paródia que as mulheres do Saturday Night Live (SNL), programa do canal americano NBC, apresentaram na noite de sábado (2). Entre cenários e figurinos de clipes antigos como de Katy Perry, as humoristas Cecily Strong, Kate McKinnon, Aidy Bryant e Saoirse Ronan estrelaram uma música lembrando que as recentes denúncias de assédio contra homens poderosos do cinema e da TV evidenciam uma realidade constante a todas as mulheres, e há muito tempo.

Na paródia, elas ironizam quem pode estar se perguntando se agora é que todas as mulheres estão sendo assediadas. "Todos esses caras grandes, legais e poderosos estão se tornando… Qual é a palavra, 'predadores habituais'?". 

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

"É aterrorizante o que está acontecendo. Os homens de repente (...) foram despedidos por agressão sexual e assédio no local de trabalho. É este o mundo de agora?", continuam as atrizes. Mas elas respondem: "pergunte a qualquer mulher e ela irá lhe dizer: este tem sido o mundo maldito".

As humoristas ainda abordam a suspensão de Kevin Spacey de House of Cards, após terem vindo à tona denúncias de homens que teriam sido assediados pelo protagonista. Confira alguns trechos:

"House of Cards foi arruinado, e isso é muito chato 
Bem, aqui está uma lista de coisas que foram arruinadas para nós
Estacionar e caminhar e Uber e rabos de cavalo
Roupões de banho e noite e beber e hotéis e vans
Nada bom acontece em uma van
Bem-vindos ao inferno
"

"Bem-vindos ao inferno
Agora todos vocês estão aqui
Olhe em volta, isso não é bom?
É um pesadelo total
E é tão louco ficar jogando 'Guess who?' [como o nosso Cara a cara]
Sim, é muito, mas é o que temos, bem-vindos ao inferno
"

Para completar, elas falam como o assédio contra mulheres negras é ainda pior. "Sim, não é justo. Mas puxe uma cadeira. Bem-vindos ao inferno", finalizam as artistas.

"Bem-vindos ao inferno é o hino das mulheres que precisamos agora. (E todos os anos desde o início dos tempos)", escreveu uma usuária no Twitter. A produção do SNL foi elogiada nas redes sociais.

Foto: Divulgação/Rosalind O'Connor/Facebook SNL