Museu de Londres ganha exposição sobre Frida Kahlo

Fotos e roupas da artista estarão expostas no V&A

Publicado em 12/03/2018
frida kahlo

O Victoria and Albert Museum, em Londres, vai abrigar a exposição "Frida Kahlo: Making Her Self Up", que estará em cartaz a partir do 16 de junho, e pretende  revelar a vida privada da artista com objetos particulares.

É a primeira vez que uma exposição do tipo acontece fora da Cidade do México, onde morou Frida. Os seus itens pessoais, intocados por cerca de 50 anos depois de sua morte, permaneceram até agora em sua Casa Azul, onde viveu e morreu. A exposição pretende apresentar fotos, roupas e joias da artista.

Nós trouxemos muitas roupas, joias, próteses e equipamentos médicos, junto de fotografias e autorretratos. Estamos construindo uma imagem da vida de Frida — a forma que ela construiu sua identidade através desses mesmos objetos”, contou a curadora da mostra Claire Wilcox em entrevista à revista Dazed and Confused.

Claire já trabalhou com outras grandes exposições de moda, como "Alexander McQueen: Savage Beauty, Radical Fashion" e a mostra sobre Vivienne Westwood

Frida Kahlo: Making Her Self Up será inspirada na Appereances Can Be Deceiving: The Dresses of Frida Kahlo, que aconteceu na sua Casa Azul, em 2012. “Sua aparência era anti-fashion. É evidente nas fotos que ela era diferente de seu círculo social, até mesmo de outras mulheres mexicanas. Você vê oposição à conformidade só de olhar uma foto dela em um grupo”.

Anote na agenda, a mostra Frida Kahlo: Making Her Self Up estará aberta a partir do dia 16 de junho, com entradas que custarão 15 libras. Para mais informações sobre a exposição, acesse o site oficial da exposição.

Foto: Divulgação