Mana de aluguel: 3 empresas de mão de obra feminina

Locais fazem manutenção e reparo exclusivamente para outras mulheres

Publicado em 28/12/2017
Ana Luisa e Katherine da Mana Manutenção

Quem nunca se pegou pensando em renovar ou fazer manutenção da casa neste período para começar o ano com outro astral? Ou instalar aquela cortina que estava encostada há meses ou até mesmo fixar as prateleiras para organizar a decoração?

Porém, muitas vezes a vontade logo passa quando é necessário chamar técnicos ou marceneiros para resolver o problema.

Pensando na insegurança e no desconforto da mulher, empresas de manutenção com mão de obra feminina estão ganhando o país. Batizadas de "Manas de Aluguel", todas foram criadas para atender exclusiva ou preferencialmente mulheres.

O Bar de Batom separou 3 empresas para você conhecer e, quem sabe, se animar em dar um upgrade no seu apê:

Manas à Obra

A Manas à Obra oferece serviços de pintura, carpintaria, elétricos, fixação de pisos e azulejos. Segundo a empresa, a missão é "assegurar a integridade física, moral, social e psicológica de mulheres e pessoas LGBT". Manas à Obra também elabora laudos técnicos, inspeções e vistorias de imóveis e obras, ARTs e consultorias. Contato: comercial@manasaobra.com. Onde: São Paulo.  

Entre Minas

Com pai marceneiro, May Barros aprendeu tudo o que precisa para prestar serviços de reparo e manutenção domiciliar exclusivamente para mulheres. Com o Entre Minas, ela presta serviço de reforma e fabricação de móveis, pintura, instalação elétrica, hidráulica e decoração de ambientes. As redes sociais são a principal forma de divulgação e contato entre a clientela e a empresa. Contato: entreminaservicos@gmail.com. Onde: Salvador (BA)

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

Mana Manutenção

Com o foco de empoderar mulheres, o Mana Manutenção oferece serviços e cursos. A empresa faz instalação de prateleiras, cortinas e quadros, montagem de móveis, reparos elétricos e hidráulicos, além de pintura. Devido ao interesse de muitas mulheres no ofício, a empresa ministra cursos básicos de manutenção elétrica, hidráulica, manuseio de ferramentas e pintura. São turmas bimestrais que se reúnem em um espaço próprio da empresa, situado na Vila Madalena. Contato: oi@manamanutencao.com.br. Onde: São Paulo.

Foto: Divulgação/Mana Manutenção