Lupita Nyong’o anuncia livro focado na representatividade

Atriz vai escrever a história de uma garotinha queniana que encontra sua beleza

Publicado em 18/01/2018
Lupita Nyong’o

Atriz, Oscar de melhor atriz coadjuvante e embaixadora da Lancôme há quatro anos, Lupita Nyong’o agora anunciou mais um destaque para sua carreira: ela está preparando um livro infantil para 2019 focado na representatividade.

A história será sobre uma queniana como ela, Sulwe, "que sai em uma grande aventura e acorda com uma nova perspectiva sobre seu senso de beleza", escreveu Lupita em seu Instagram nesta quarta-feira (17) anunciando a novidade.

"Ela encontra lições que aprendemos como crianças e passamos nossa vida desaprendendo", completou a atriz. "Esta é uma história para os mais novos, mas não importa a idade, espero que sirva de inspiração para que todos possam andar com alegria em sua própria pele".

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

A escolha do nome da personagem também não foi à toa. Sulwe significa "estrela" na língua nativa do Quênia. A referência faz sentido ao lembrar uma declaração de Lupita Nyong’o de 2014, quando revelou que já foi "provocada e ridicularizada por ter uma pele do tom da noite". 

Na ocasião, ela também frisou que, quando criança, demorou para aceitar sua beleza natural. Hoje, referência na moda e no cinema, ela quer que a infância de outras crianças negras seja diferente apresentando histórias de representatividade como Sulwe and Slated, seu novo livro.

Foto: Divulgação/Instagram Lupita Nyong’o