Kesha lança música de superação após abusos

'Praying' é seu primeiro single solo depois do processo contra Dr. Luke

Publicado em 07/07/2017
Kesha lança música de superação após abusos

Kesha (agora sem o cifrão) retornou ao universo musical e lançou nesta quinta-feira (6) Praying, seu primeiro single solo depois do longo processo judicial contra Dr. Luke (Lukasz Gottwald), a quem acusou de assédio sexual e moral, e que foi considerado inocente ao final dele.

Junto com o clipe da música, a cantora publicou um relato no Facebook que pode ser lido na íntegra no site Lenny Letter: “’Praying’ está aqui. Eu espero que essa música atinja as pessoas que estão no meio de uma batalha, para fazer com que elas saibam que não importa quão terrível isso pareça agora, você consegue passar por isso. Se você tem o amor e a verdade ao seu lado, você nunca será derrotado. Nunca desista de você", escreveu.

A emocionante canção faz claras referências à situação que a artista enfrentou. Em um trecho ela dispara: "Você disse que eu estava acabada. Bem, você estava errada, agora o melhor está por vim, porque eu consigo fazer sozinha. Eu não preciso de você".

Kesha lança música de superação após abusos

Com uma abordagem menos dançante, mais profunda e com grande carga emocional - e sem o excessivo recurso do auto-tune -, ela conseguiu transmitir sentimento em sua voz. O single inicia com um desabafo, questionando o significado da vida:

Se existe um Deus ou alguma outra coisa, por que eu fui abandonada por tudo e todos que conhecia? Será que já fui amada? Qual é a lição? Qual o ponto? Deus, me dê um sinal, ou serei obrigada a desistir. Eu não aguento mais. Por favor, me deixe morrer. Estar viva dói demais”. 

No decorrer da música suas angústias evoluem para superação e empatia: "Eu vou apenas dizer que isso é um adeus a você (…) Eu espero que você esteja em algum lugar rezando, espero que a sua alma esteja mudando, eu espero que você encontre a sua paz, ajoelhando-se, rezando."

Praying faz parte do seu próximo álbum, Rainbow, que será lançado no dia 11 de agosto. Confira: 

Fotos: Reprodução/Vevo