Ilustradora de empoderamento negro vem para o Brasil

Francesa Nicholle Kobi passará por 3 cidades com os seus desenhos

Publicado em 01/02/2018
Ilustração da artista Nicholle Kobi

Todo mundo sabe que as francesas são muito elegantes e antenadas na moda, inspiradas pelas semanas de moda em Paris que acontecem todos os anos. Mas essa imagem sempre foi associada às mulheres brancas. Pensando nisso, a ilustradora francesa Nicholle Kobi resolveu mostrar que a mulher negra francesa também tem paixão por moda.

A artista, que começou a desenhar por brincadeira, chega ao Brasil neste mês com uma exibição de seus desenhos em três cidades brasileiras: Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP. Intitulada de "Black Series Art Series", a exposição retrata a francesa negra em diversos ambientes: no trabalho, em festas luxuosas, no street style e até mesmo em casa.

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

A ilustradora Nicholle Kobi

"É necessário que as mulheres negras entendam que elas são muito mais do que sexy. Elas são fortes e completas. Quando eu fiz artes plásticas, não via tantas negras nesta área. E isso em outras profissões também. Por isso, decidi criar obras de arte que representassem meus amigos e eu. Direciono o meu conteúdo para esta nova geração”, disse a ilustradora em entrevista ao site Glamour.

Confira os desenhos da artista:

Datas e locais: 

04/02- Rio de Janeiro/RJ: Fábrica Bhering - Rua Orestes, 28, Santo Cristo, Rio de Janeiro; 

06/02- Salvador/BA: Endereço não definido;

08/02- São Paulo/SP: Centro Cultural Aparelha Luzia- Rua Apa, 78, Campos Elíseos, São Paulo;

Foto: Reprodução/Facebook