'Grid Girls' serão extintas da Fórmula 1 em 2018

Segundo a organização, 'costume está em desacordo com normais sociais atuais'

Publicado em 02/02/2018
Grid Girls na Fórmula 1

Mais uma batalha ganha na luta de uma melhor representação da mulher no esporte. Quem já viu uma corrida de Fórmula 1, sabe a forte cultura das Grid Girls, jovens que posam com pilotos, como acessórios, durante as competições. Contudo, essa prática está com os dias contatos.

Segundo a organização do evento, o costume se tornou obsoleto e não acompanha mais as discussões atuais. A medida entrará em vigor no primeiro grande prêmio da temporada, no último fim de semana de março, em Melbourne. 

Embora a prática de empregar recepcionistas tenha sido um elemento básico da Fórmula 1 durante décadas, acreditamos que esse costume não combina com os valores de nossa marca e está claramente em desacordo com as normas sociais atuais. Não acreditamos que a prática seja apropriada ou relevante para a Fórmula 1 e seus torcedores, os antigos e os novos, em todo o mundo”, afirmou o diretor comercial de operações da Fórmula 1, Sean Bratches.

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

A eliminação das Grid Girls da Fórmula 1 segue uma corrente, que se iniciou em outros esportes como o ciclismo. O Tour Down Under, na Austrália, foi a primeira corrida a dar esse passo no início do ano passado. A Volta a Catalunya também seguiu o mesmo caminho e pouco depois a Vuelta a España.  

Foto: Reprodução/Pinterest