FemiTaxi: aplicativo oferece táxis dirigidos por mulheres

Serviço inovador é voltado exclusivamente ao público feminino

Publicado em 20/12/2016
FemiTaxi: aplicativo oferece táxis dirigidos por mulheres

Muitas mulheres não se sentem confortáveis em chamar um táxi pelo fato do motorista ser um homem, e ainda mais por existirem diversos casos de assédio por parte desses profissionais. Com o intuito de acabar com esse problema, o empresário Charles-Henry Salem, de 26 anos, lançou o FemiTaxi no início de dezembro, em São Paulo, e oferece corridas somente com taxistas do sexo feminino no volante.

Sou empresário, então, quando vejo um problema, acho uma solução. Se 56% das mulheres preferem taxistas mulheres, por que não atender a essa demanda?”, conta ao Estadão o fundador e CEO do projeto. Quando questionado pelo site Hypeness se é feminista, ele responde:

Como homem não sei se eu posso me intitular, mas, sem dúvida, apoio totalmente a causa. Sempre considerei que homens e mulheres devem ter igualdade em todos os quesitos da vida. Infelizmente as mulheres ainda ganham em média 20% menos que os homens. A ideia do FemiTaxi também é proporcionar um aumento de renda para as taxistas. Por fim, acho que todo homem deveria apoiar a causa. As mulheres são nossas mães, amigas e namoradas. Amamos elas. Então apoiar o bem delas é o mínimo.

Apoiado pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo (Simtetaxis-SP), o aplicativo pode ser baixado nos aparelhos Android e iOS. Até o momento, o serviço conta com 100 taxistas cadastradas e também possui um esquema de notas de qualificação, que vai de 1 a 5 estrelas. Motoristas com pontuação abaixo de 3,8 serão descadastradas. 

O aplicativo está distribuindo cupons de 30% de desconto e créditos de R$ 15. Para saber mais, basta acessar o site ou a página do FemiTaxi no Facebook.

Foto: Reprodução/Facebook