Evento em São Paulo promove empoderamento feminino no esporte

Nesta quinta (25) acontece um bate-papo com duas campeãs americanas

Publicado em 23/01/2018
Mulheres em campo de futebol

Em um momento em que o esporte feminino brasileiro começa a quebrar paradigmas - a exemplo das histórias da jogadora de vôlei Tifanny e da surfista Maya Gabeira - a cidade de São Paulo vai sediar um evento inteiramente dedicado à mulher atleta. 

Nesta quinta-feira (25), a secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, promoverá um bate-papo - seguido de um bate-bola - com o tema Mulheres nos esportes: inclusão e empoderamento.

No encontro, haverá duas convidadas do esporte americano, comprometidas com a temática: a ex-jogadora de futebol Lorrie Fair, campeã da Copa do Mundo de 1999 e medalhista de prata e ouro nas Olimpíadas de 2000 e 2004, e Ashleigh Huffman, consultora de esportes para o desenvolvimento e a paz e co-capitã do time de basquete feminino pela Eastern Kentucky University, de 2001 a 2005.

Ashleigh também é co-fundadora e diretora assistente do Centro de Esporte, Paz & Sociedade da Universidade do Tennessee e trabalha em conjunto com o Departamento de Estado dos Estados Unidos e a ESPN no Global Sports Mentoring Program.

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

Mulheres nos esportes: inclusão e empoderamento acontecerá das 9h às 12 horas, no Centro Esportivo Tietê (Avenida Santos Dumont, 843), na capital paulista.

Foto: Reprodução/Lorrie Fair Wikimedia