Equilibrando a vida: conheça 3 razões para praticar Yoga

Atividade ajuda a controlar a ansiedade, relaxar e ter qualidade de vida

Publicado em 24/06/2016

Chega um momento da vida que é preciso escolher uma atividade para chamar de sua. E a Yoga é uma ótima alternativa para quem procura um exercício que ajuda o corpo, a mente e o espírito. Originado na Índia, o método ajuda a corrigir a postura, adquirir força nos músculos e, de quebra, auxilia na concentração e na ansiedade. Ainda está com dúvida? O site Boa Forma levantou três bons motivos para você embarcar nessa:

1. Xô monotonia!

Existem diversas vertentes da Yoga tradicional, e a Sup Yoga é uma delas. A atividade é realizada em uma prancha na água. É ideal para trabalhar os músculos de forma intensa, inclusive os do abdômen. É super recomendada para quem deseja desenvolver o equilíbrio e a coordenação.

Mas, você quer fugir da rotina? Então conheça a Acro Yoga, uma vertente mais "acrobática", realizada em dupla ou em grupo. Ajuda a trabalhar a postura e aprimorar a consciência corporal.

Outra opção é a Hot Yoga, praticada em uma sala com temperatura entre 40 e 44°C. O exercício é intenso, e dura aproximadamente 90 minutos. Trabalha a flexibilidade da coluna, favorece o sistema nervoso e tira a pressão das vértebras.

2 - Dá para fazer em casa

Se o dinheiro está curto, mas a vontade é grande, use a internet a seu favor. Aprenda algumas posições para iniciante por aplicativo ou Youtube.

Confira essa dica:

 

3- Qualquer pessoa pode fazer

Super democrática, a modalidade está ao alcance de todos, e você também pode se arriscar nas posições, sentir todos os benefícios e o prazer de cuidar de si mesmo.

Foto: Divulgação/Pixabay