Emoji da mãe amamentando quebra tabu do aleitamento

Ícone foi proposto por uma enfermeira para normalizar o ato

Publicado em 11/10/2017
Emoji da mãe amamentando

Para contribuir com a normalização do ato de amamentar - e quebrar a errônea sexualização e tabus que a prática ainda envolve -, o emoji da mãe amamentando seu filho foi criado e já está disponível para iPhones e iPads com sistemas atualizados.

A novidade foi incorporada ao teclado desses aparelhos na última semana e, em breve, deve ficar disponível também para outros teclados, como do Google, Facebook e Twitter. Os futuros modelos já podem ser conferidos aqui na Emojipedia.

O emoji da mãe amamentando foi anunciado em junho pela Unicode Consortium - empresa que supervisiona a criação de emojis -, junto com mais 56 novos ícones. A novidade chegou após pedidos de usuários e, também, da enfermeira Rachel Lee de Londres, que chegou a escrever uma carta no ano passado para a entidade formalizando o pedido.

"Proponho adicionar um emoji de amamentação como complemento para o já existente emoji de mamadeira e para completar o conjunto de emojis de família", escreveu a profissional na correspondência. 

Ainda de acordo com afirmações dela em entrevistas, o ícone atende a demanda da própria Organização Mundial da Saúde, no sentido do desenvolvimento sustentável - que a amamentação agrega.

Fotos: Divulgação