'Elis': trailer mostra carreira da maior estrela da música brasileira

Produção ganhou três Kikitos em Gramado – melhor filme, melhor atriz e melhor montagem

Publicado em 25/10/2016

Elis, cinebiografia da cantora Elis Regina, é o filme brasileiro mais aguardado do ano. A produção foca na carreira da maior artista da história da música nacional; desde sua chegada ao Rio de Janeiro em 1964, vinda de Porto Alegre, até a sua morte, em janeiro de 1982. Vencedor de três Kikitos no 44º Festival de Gramado, o filme chega aos cinemas no dia 24 de novembro.

Elis Regina Carvalho Costa (1945 – 1982) foi uma mulher tão grande e intensa que nunca pareceu caber naquele corpo de 1,53 metro. A voz inconfundível era imensa pelo volume e maior ainda pela capacidade de dilacerar a alma do espectador com interpretações marcantes.

Segundo o site G1, o foco da cinebiografia será mais sobre a vida profissional do que a trajetória pessoal de Elis. Os conflitos com os pais e o final do casamento com o pianista Cesar Camargo Mariano (Caco Ciocler) foram minimizados no roteiro.

No entanto, de acordo com a crítica, o filme não vai ser chapa branca, graças a interpretação crível e humana de Andreia Horta. Ela engrandece o longa, revelando um lado de angústias e inseguranças da cantora.

A atriz que se doou à personagem, conseguiu sobrepor a caracterização. Horta conquistou os trejeitos, entonações, tom da voz e as mínimas expressões de Elis. Quando dubla a cantora nos diversos números musicais, ela impressiona pelo tamanho perfeccionismo de atuação.

Assista ao trailer:

Prêmios

Elis já foi exibido no 44º Festival de Gramado e ganhou três Kikitos – melhor filme pelo júri popular, melhor atriz para Andreia e melhor montagem para Tiago Feliciano. O roteiro foi assinado por Luiz Bolognesi, Vera Egito e Hugo Prata, que descreveram com agilidade os principais acontecimentos da vida da cantora.

No elenco ainda estão Lúcio Mauro Filho, Julio Andrade, Gustavo Machado e Zé Carlos Machado.

Foto: Divulgação