ELAS_inTech promove evento para mulheres da tecnologia

Palestras poderão ser conferidas online nesta sexta-feira (8)

Publicado em 08/12/2017
Mulher com computador e celular na mão

O coletivo colaborativo ELAS_inTech está lançando um evento para as mulheres que atuam na área da tecnologia. Palestras vão acontecer nesta sexta-feira (8), em São Paulo, com transmissão online para todo o país. O objetivo central do coletivo é a promoção da real inclusão feminina na área.

O movimento foi idealizado por Clarissa Luz (advogada especialista em direito digital), Amanda Lima (advogada e consultora em Bitcoins) e Erik Nybo (advogado especialista em startups). A motivação foi a evidente desigualdade de oportunidades e até mesmo a falta de incentivo para uma mulher construir uma carreira neste mercado.

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

"Trabalhei em grandes escritórios do Brasil durante quase 14 anos e na maioria deles via que existia muito machismo, inclusive por parte das mulheres. Vejo mulheres que são demitidas porque ficaram grávidas e isso traria um ônus para o escritório. Mulheres que não foram contratadas porque estavam com um relacionamento já há um tempo e poderiam ter planos de engravidar”, comenta Clarissa em entrevista ao site E-Commerce Brasil. 

Por isso, o objetivo do coletivo é atuar com três metas principais: aumentar o número de palestrantes mulheres em eventos da área de tecnologia; estimular as mentorias que ajudam empreendedoras femininas a conseguir desenvolver seus talentos; e promover parcerias com empresas e escritórios para que façam a efetiva contratação de mulheres na área da tecnologia.

Para alcançar esses objetivos, o ELAS_inTech é composto por profissionais femininas que atuam em áreas tecnológicas diferentes - desde programadoras até empresárias. O primeiro evento do grupo reflete muito bem a diversidade da proposta.

Confira a programação: 

16h40 - Abertura e apresentação do Elas_inTech por Clarissa Luz, Erik Nybo e Amanda Lima.

17h00 - Palavras de Bel Carvalho Pinto Humberg, fundadora do OQVestir, primeiro e-commerce de moda do Brasil, mentora Endeavor e atual CEO NEWCO - Stealth Mode. Foi sócia do escritório Demarest.

17h10 - Palavras de Rosely Cruz, advogada, empreendedora, investidora anjo da Startup Click Sign e fundadora do LENT (Laboratório de Empresas Nascentes em Tecnologia).

17h20 - Palavras de Fernanda Ribeiro, cofundadora da fintech ContaBlack, que promove acesso a crédito e educação financeira.

17h30 - Palavras de Claudia Pires, fundadora da startup SO+MA, que fomenta hábitos empreendedores nas comunidades de periferia a partir de resíduos destinados à reciclagem. 

17h40 - Apresentação do BUCC Workspaces por Chris Arima. Apresentação da plataforma FOODPASS pela fundadora Priscila Campos.

18h às 18h30 - Bate-papo coletivo.

Para saber mais, acesse a página do evento no Facebook e também o site do ELAS_inTech.

Foto: Pixabay