Doctor Who: chega ao Brasil temporada protagonizada por mulher

Desde 1963, é a primeira vez que a atração tem personagem feminina à frente

Publicado em 17/05/2018
imagem de Jodie Whittaker, uma mulher loira com um casaco verde militar em um fundo escuro com uma luz envolvendo o seu rosto

Pela primeira vez, a tradicional série inglesa da BBC Doctor Who será estrelada por uma mulher, e os brasileiros poderão acompanhar a história. A 11ª temporada da atração chegará ao Brasil pelo serviço de streaming Crackle. No novo ano, o papel de Senhor do Tempo foi concedido a Jodie Whittaker, conhecida por personagens nos seriados Black Mirror e Broadchurch, e nos filmes Ataque ao Prédio (2011) e Venus (2006). 

Em entrevista no ano passado à BBC, Chris Chibnall, um dos produtores do seriado, afirmou que fazia tempos que os criadores de Doctor Who ansiavam por uma protagonista mulher. Chibnall disse ainda que o teste de Jodie foi considerado “estupendo” pela equipe do programa. “Qualquer um que assistir à performance de Jodie irá perceber que ela é maravilhosa, uma força da natureza”, disse.

A série, que está no ar desde 1963, contará com dez episódios de cinquenta minutos cada, porém ainda não tem data de estreia marcada. O Crackle, serviço de streaming da Sony, está disponível somente por meio de operadoras de TV por assinatura como Net, Claro e Oi.

Foto: Divulgação/Doctor Who