Djamila Ribeiro lança novo livro sobre feminismo negro

“Quem tem medo do feminismo negro?” já está à venda nas livrarias

Publicado em 12/06/2018
imagem do rosto de Jamila ribeiro dando entrevista para jornalistas

Referência em feminismo no Brasil, a mestre em filosofia política Djamila Ribeiro anunciou o seu novo livro: "Quem tem medo do feminismo negro?". Segundo o site da revista Elle, no qual Djamila é colunista, a obra reúne artigos que propõem discussões sobre temas como origens do feminismo negro, racismo e mobilizações em redes sociais. 

Djamila também recorre a situações do cotidiano e fatos que se tornaram notícia no mundo para compor artigos para o livro: como intolerância a religiões de matriz africana e ataques a celebridades como Serena Williams, por exemplo, a fim de tratar de conceitos como empoderamento e interseccionalidade. Além disso, o volume oferece um ensaio autobiográfico inédito, no qual a autora recupera memórias de sua infância para levantar a questão do silenciamento da cultura negra.

"Quem tem medo do feminismo negro?" já está à venda nas livrarias. Na quinta-feira (14), Djamila marcará presença na Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo, às 19h, para o primeiro evento de lançamento do livro.

Foto: Divulgação/Facebook