Dia da Mulher: Globo promove evento em São Paulo

‘Arte na Rua – Mulher’ terá apresentações musicais e live painting

Publicado em 28/02/2018
Feminine Hi-Fi

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Globo promove a ‘Arte na Rua – Mulher’, com uma programação repleta de cantoras e artistas discutindo representatividade e empoderamento. O evento acontece no centro da cidade de São Paulo, a partir das 9h. 

Na Praça Antonio Prado, em frente ao prédio da Bovespa, o MPB de Érika Pinna abre a festa com a sua banda formada somente por mulheres. Além disso, as cores e os traços do live painting, realizado pelas artistas do coletivo Efêmmera, ganham destaque na apresentação. 

grupo vozeirol

Na sequência, as integrantes do Vozeiral (foto acima) mostram todas as possibilidades e a potência da união de várias vozes femininas. Depois, o Rap Plus Size, Issa Paz e Sara Donato soltam a rima, levantando questões como machismo, racismo e gordofobia em suas letras. 

Já o primeiro grupo de sound system feito por mulheres, o Feminine Hi-Fi, aposta no reggae para reverenciar o sagrado feminino e a história de rodas de coco. Em seguida, o Coco de Oyá apresenta a força da mulher no ritmo e nos instrumentos de percussão. A partir das 15h, o samba toma conta do centro de São Paulo com o grupo Sambadas e Samba de Dandara.

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

‘Arte na Rua – Mulher’ será apresentado pela sambista Paula Nogueira, figura já bastante conhecida no cenário musical paulistano. Atrás das cortinas, toda a produção também é feita por mulheres, desde a técnica de som, carregadoras, brigadistas, até a motorista responsável pelo transporte dos equipamentos. 

O evento tem apoio de Prefeitura Regional da Sé e acontece no dia 8 de março, a partir das 9h. Entrada gratuita. 

Foto: Divulgação/Facebook Feminine Hi-Fi