Conheça 5 games desenvolvidos por mulheres

Jogos criados por mulheres disponíveis para Android e iOS

Publicado em 14/03/2018
mulher mexendo em celular

Engana-se quem pensa que as mulheres não se interessam por jogos! E, muito mais que se interessar, elas também fazem parte dos desenvolvedores e dos criadores dos apps.

O Bar de Batom criou uma lista com 5 jogos que foram feitos exclusivamente por mulheres. Confere só:

banner do jogo "A Normal Lost Phone"

Nesse jogo de suspense, o jogador acha um telefone perdido na rua e passa a receber mensagens dos contatos misteriosos. Simulando uma investigação narrativa, você praticamente vasculha a vida pessoal de Sam, a pessoa que perdeu o celular, para descobrir quem era e o que fazia essa pessoa, conhecendo os amigos, a família e os relacionamentos dele. O game foi criado por três mulheres.

banner do jogo "Kami 2"

O jogo é um quebra cabeças com mais de 100 níveis feitos à mão, com cenários em que você tem que preencher com uma única cor e com o mínimo de movimentos possíveis. Misturando lógica e habilidades, o jogador é desafiado a desvendar as dobraduras e conseguir o adesivo de "perfeito". O game foi desenvolvido por Katherine Bidwell, criadora também do estúdio State of Play.

banner do jogo "Hay Day"

Criado pela brasileira Camilla Avellar, o game simula uma fazenda em que o jogador tem que cultivar, cuidar das plantações e negociar produtos com os vizinhos. O interessante do jogo é que as plantações nunca morrem, mesmo que não chova. 

banner do jogo "Zen Koi 2"

Inspirado em um mito asiático de ascensão de um Koi (carpa) até se transformar em um dragão, o jogo é uma simulação de uma lagoa e que você pode acompanhar e estimular o crescimento de seu Koi. O game foi criado pela Kim Tay Naylor, do estúdio LandShark Games.

banner do jogo "June's Journey"

Se você gosta da temática dos anos 20, mesclado com o cenário de Paris e Nova York antigas, vai se apaixonar por esse jogo! Um game de mistério, com pistas escondidas, sequestro e caça aos objetos, no qual o jogador tem novos capítulos da trama liberados semanalmente. O jogo foi desenvolvido pela alemã Rebecca Harwick.

Fotos: Divulgação/Reprodução Freepik