Conheça 3 perfis do Instagram que reúnem humor e feminismo

Tirinhas e quadrinhos de artistas ao redor do mundo vão inspirar a sua rotina

Publicado em 13/02/2018
Quadrinhos da Tyler Feder

Feeds perfeitos, com padrões inalcançáveis e estilos de vida inacessíveis estão completamente fora de moda. Além de afetar a autoestima, essas páginas ainda não somam nenhuma informação para as discussões atuais.

Sabendo disso, algumas artistas estão quebrando os esteriótipos e espalhando mensagens mais positivas sobre personalidade e o corpo feminino.

Conheça três perfis do Instagram que reúnem ilustrações, tirinhas e memes feministas e que, com toda a certeza, vão te inspirar diariamente.  

Tyler Feder

A americana Tyler Feder divulga ilustrações que revelam os dilemas que a maioria das mulheres enfrenta com a sociedade e o seu próprio corpo. Tudo com um clima bastante leve e voltado para a arte pop. As suas criações, repletas de cores e traços delicados, são vendidas na Etsy.

Frida Feminista

A artista brasileira Lela Brandão está por trás do perfil Frida Feminista, que divulga mensagens empoderadas com a ajuda de ilustrações inspiradoras. Durante o Carnaval, ela espalhou dizeres de empatia e dicas de como se proteger durante o período de festas. 

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

I'm Nobody's Darling

Inteiro na cor rosa, o I’m Nobody’s Darling, da colombiana Carolina Chaparro Pérez, reúne fotografias, cenas de séries, ilustrações, frases e comentários de redes sociais focados em empoderamento e sexualidade. Ela também dá voz a um blog homônimo com textos sobre o mesmo assunto.

Foto: Divulgação/Tyler Feder