Cinema: personagens femininas que vão brilhar neste ano

Elas são fisicamente poderosas ou incrivelmente inteligentes

Publicado em 09/01/2017
Cinema: personagens femininas que vão brilhar neste ano

Este ano, o cinema promete lançamentos imperdíveis. Entre eles, longas de fantasia e ficção científica com mulheres com poderes incríveis, como Ghost in The Shell e Mulher-Maravilha. Em contrapartida, histórias com temáticas mais reais, como Estrelas Além do Tempo, sobre três mulheres negras que foram engenheiras da NASA na década de 1960, devem emocionar a plateia. Essas, entre outras produções, estão na lista que o Bar de Batom preparou para você. Confira:

Estrelas Além do Tempo (foto acima)

Em 1961, em plena Guerra Fria, os Estados Unidos e a União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigado a trabalhar à parte. A história, baseada em fatos reais, retrata Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provarem sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA. Lançamento: 2 de fevereiro.

Ghost in the Shell

Num mundo pós 2029, cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares. A ciborgue Motoko Kusanagi, conhecida como Major (Scarlett Johansson), vai comandar um esquadrão especializado no combate ao cyberterrorismo e sua força tarefa. Porém, agora eles devem enfrentar um novo inimigo ainda mais mortal, rápido e inteligente, que não vai parar até conseguir sabotar toda a tecnologia de inteligência artificial da Hanka Robotic. Lançamento: 29 de março.

Gifted

Mary (Mckenna Grace) é uma garota prodígio com grandes habilidades em matemática. Após a morte trágica de sua mãe, ela passa a ser criada pelo tio solteiro Frank Adler (Chris Evans) em uma cidade costeira na Flórida. Frank promete à irmã que proporcionará uma vida normal para Mary, mas os seus planos serão frustrados quando as habilidades da garotinha de apenas 7 anos chamam a atenção da mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan), cujos planos para sua neta ameaçam separar os dois. Lançamento: 12 de abril.

Mulher-Maravilha

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra. Lançamento: 1° de junho.

Star Wars: Episódio VIII

Ainda sem sinopse oficial definida, o filme deve trazer novamente às telonas a jovem heroína Rey (Daisy Ridley), que ao final de O Despertar da Força, encontra o então desaparecido Luke Skywalker (Mark Hamill). Será que ela será treinada para se tornar uma Jedi? Irá conhecer a origem de sua família? Se descobrirá mais poderosa que Kylo Ren (Adam Driver)? Lançamento: 15 de dezembro.

Foto: Divulgação