Chelsea Manning é destaque na Vogue de setembro

Transgênero deu entrevista exclusiva contando saída da prisão

Publicado em 11/08/2017
Chelsea Manning é destaque na Vogue de setembro

Considerada a edição mais importante do ano, a Vogue de setembro traz como protagonista uma transgênero. A ex-analista de inteligência dos Estados Unidos Chelsea Manning ganhou destaque nas páginas da versão americana da revista, em poses que retratam a liberdade - que ela vive há apenas quatro meses - clicadas pela fotógrafa Annie Leibovitz.

Uma das fotos foi divulgada nas redes sociais nesta quinta-feira (10) pela própria Chelsea, em que ela aparece de maiô vermelho em uma praia. Só no Instagram, em menos de 24 horas foram acumuladas quase 16 mil curtidas no post.

 

guess this is what freedom looks like 😊👙💋🏊‍♀️🚣‍♀️⛴️🌅🏖️🏙️ @voguemagazine http://vogue.cm/27k62Rh 😎🌈💕

Uma publicação compartilhada por Chelsea E. Manning (@xychelsea87) em

Além da tradição de setembro ser o principal mês para a mídia de moda, esta edição da Vogue ainda marca o 125º aniversário da publicação. E os leitores terão acesso a uma entrevista exclusiva de Chelsea revelando como está sua vida depois da cadeia. Ela foi solta em maio após ter passado seis anos presa acusada do vazamento de informações confidenciais do governo americano para o portal WikiLeaks.

"Estou tão feliz em sair por aí", disse Chelsea na entrevista, em parte que já pode ser conferida no site da revista. Ela também contou como não se sentia parte da sociedade quando era Bradley, seu nome masculino de nascença, e deu detalhes da felicidade após a transição de sexo. 

Agora, ela vive outro momento feliz e reforça a representatividade trans na imprensa de moda. Lembrando que em março deste ano, a modelo brasileira Valentina Sampaio foi capa na versão francesa da Vogue. As modelos transgêneros Hari Nef e Andreja Pejic também já estrelaram páginas da publicação. 

Foto: Divulgação/Instagram