Brasília recebe mostra com cineastas negras brasileiras

Exibição vai até o dia 11 de julho no Teatro da Caixa Cultural Brasília

Publicado em 06/07/2017
Brasília recebe mostra com cineastas negras brasileiras

A mostra Diretoras Negras no Cinema Brasileiro está em cartaz no teatro da CAIXA Cultural Brasília até o dia 11 de julho. Serão exibidos 45 filmes, entre longas, médias e curtas-metragens, que farão uma retrospectiva da produção cinematográfica elaborada por cineastas negras brasileiras.

A retrospectiva passará pelas pioneiras, Adélia Sampaio e Danddara, até nomes contemporâneos, como Juliana Vicente, Lilian Solá Santiago, Renata Martins Sabrina Fidalgo. A seleção de filmes tem a curadoria de Kênia Freitas e Paulo Ricardo de Almeida

A programação ainda traz um debate que ocorrerá no dia 8 de julho, às 19 horas, sobre O percurso das diretoras negras no cinema brasileiro, com Flora Egécia Letícia Bispo. Terá também uma sessão com audiodescrição e Closed Captions para portadores de necessidades especiais, do filme Leva (2011, 55 min), com direção de Juliana Vicente e Luiza Marques, às 17h30, no dia 9 de julho. 

Diretoras Negras no Cinema Brasileiro tem patrocínio da CAIXA e Governo Federal, e a entrada é franca. A programação completa está na página do evento no Facebook. Outras informações podem ser conferidas através dos telefones (61) 3206-6456 e 3206-9448. 

Foto: Divulgação