Bolsas de palha fazem sucesso nas ruas; aprenda como usar

Modelos podem ser combinados com diferentes estilos de looks

Publicado em 05/12/2016
Bolsas de palha fazem sucesso nas ruas; aprenda como usar

As bolsas de palha sempre fizeram parte do guarda-roupa das brasileiras, que sempre escolhiam modelos para levar para a piscina ou para a praia. No entanto, o acessório está há algumas temporadas sem dar as caras nas produções de verão - até agora, pois nos últimos meses, no hemisfério norte, as bolsas pipocaram nas produções de moda urbana, combinadas de todas as formas possíveis, até com roupa de alfaiataria.

Agora, é a vez das brasileiras tirarem o seu modelo favorito do armário e investirem em combinações criativas. O Sou Moda separou algumas dicas e imagens inspiradoras para você não ficar fora dessa:

Tamanho não é documento (foto de capa)

Não importa a forma e o tamanho. As bolsas aparecem grandes e até muito pequenas, também arredondadas e quadradas. A cor é outro fator que varia: escuras, em tons amadeirados, até bastante clarinhas. 

Minimal 

 

O tropicalismo brasileiro permite que as mulheres brinquem cores, mas o clima sol+praia não é rotina em todos os estados. Por isso, se não quiser abrir mão do acessório, é só combinar de uma forma minimalista. O look off white, por exemplo, ajuda a espantar o calorzão. Já para as fãs do branco e preto, que tal uma bolsa com um design autêntico?

Jeans

 

Inspire-se no clima setentista: jeans e bolsa palha são uma ótima pedida. Cuidado para não seguir à risca a moda de época. Use a criatividade, investindo em shorts, saias, vestidos feitos do material, combinados com bolsas de formatos diferentes.

Um toque de cor 

 

Se você não abre mão de um ponto de cor, não tem problema. Bolsas com gráficos, bolas e desenhos também têm vez. Para as mais urbanas e que trabalham em ambientes que pedem discrição, experimente desenhos com tons frios para combinar com as roupas de alfaiataria, por exemplo.

Alfaiataria


 

 

E quem disse que alfaiataria não combina com bolsa de palha? A dica é substituir o material convencional usado na bolsa por um natural. Ou seja, se o evento pede uma bolsa menor - quadrada, pasta, clutch e afins - é só trocar o couro comum pela palha. Não esqueça de usar o bom senso.

Foto: Reprodução/Pinterest