Body positive: lançamento Netflix respira inclusão

“Dumplin’” quebra paradigmas dos concursos de beleza dos EUA

Publicado em 22/11/2018
Protagonista Willowdean em apresentação de concurso de beleza

Um dos lançamentos da Netflix para o mês de dezembro que merece mais atenção do público empoderado é, sem dúvida alguma, “Dumplin’”. Com estreia marcada para o dia 7, o filme traz uma temática focada totalmente em uma mentalidade body positive, que reforça ainda mais a pluralidade da beleza e a quebra de padrões jurássicos nesse assunto.

A protagonista da história é Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), uma adolescente acima do peso cuja mãe (Jennifer Aniston), supervaidosa e ex-rainha de concursos de beleza, atualmente é a responsável pela competição Miss Teen Blue Bonnet. Como protesto contra os padrões totalmente irracionais estabelecidos e propagados por esses eventos, a jovem decide concorrer ao troféu, e acaba influenciando mais concorrentes a fazer o mesmo. 

Toda essa ousadia ganha ainda mais relevância se considerarmos que tudo se passa em uma pequena cidade do Texas, estado norte-americano com uma grande população conservadora e resistente a atitudes mais disruptivas.

Confira o trailer:

Adaptado do best-seller homônimo publicado por Julie Murphy em 2015, o filme tem a direção de Anne Fletcher (A Proposta e Vestida Para Casar) e conta com trilha sonora de Dolly Parton, que contribui com regravações de sucessos antigos e seis canções originais, compostas ao lado de Linda Perry, e com participações especiais de cantoras como Miranda Lambert, Sia e até da própria Aniston.

Capa: Netflix/Reprodução