Band estreia programa de empoderamento feminino

Atração ao vivo é transmitida de segunda a sexta, das 9h50 às 11h

Publicado em 09/04/2018
programa superpoderosas

O empoderamento feminino e o feminismo agora são pautas da TV aberta. Nesta semana, estreia o programa "SuperPoderosas" na Band. A atração será transmitida de segunda a sexta, das 9h50 às 11h. O formato é uma extensão da plataforma digital "Escola de Você", lançada em 2014 pela jornalista e ex-repórter do "Jornal da Record", Natália Leite, em parceria com Ana Paula Padrão.

“Vamos usar partes de aulas e os pilares do autoconhecimento, empoderamento e empreendedorismo. A diferença é que, na escola, as aulas são curtas, de 2 a 5 minutos. Já na TV, as especialistas têm quadros e terão a oportunidade de trabalhar assuntos mais profundamente.” explica a jornalista em entrevista ao site UOL.

Curta a página do Bar de Batom no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Segundo Natália, a ideia é ajudar mulheres a transformar suas vidas, passo a passo. “Mesmo que a SuperPoderosa que está em casa assista todo dia, há uma jornada até ela enxergar a beleza que há em si mesma”, diz a jornalista, já divulgando o jargão do programa: “Autoconhecimento é um trabalho de formiguinha.”

Ela afirma ser feminista, porém a intenção do programa não é focar em ideologias. "Tem gente que não entende o que significa ser feminista e acha que ser feminista é ser contra homem, ser radical. E não é isso. Mas, definitivamente, eu sou uma feminista. Acredito [por exemplo] que homens e mulheres devem ser remunerados igualmente", disse Natalia.

Conheça alguns quadros do programa

São diversos quadros voltados para o mercado de trabalho, autoestima e muito mais. Entre os destaques, está o Paty me Transforma, no qual Patricia Tucci ensina as mulheres a alinharem a imagem pessoal com o objetivo de vida. No Soraia me dá uma Luz, Soraia Schutel, doutora em administração, foca em carreira. 

Carol Sandler aparece na atração Cadê o Dim Dim?, que tem como foco ajudar mulheres a estabelecer uma relação mais saudável com a vida financeira. Já o Fazedoras, com Adriana Barbosa e Ana Fontes, tem o objetivo de orientar quem está no perrengue a tirar os planos do papel e começar um pequeno negócio.

Foto: Divulgação