Babado! Inspire-se na blusa do momento

Modelo de ombro a ombro é febre nos looks de street style

Publicado em 28/11/2016
Babado! Inspire-se na blusa do momento

Certamente, se você tem frequentado o Pinterest nos últimos dias, conseguiu captar a nova febre do momento: blusa com babados. Depois de conquistar as mulheres do hemisfério norte, é a vez de arrebatar as fashionistas que aproveitam o verão brasileiro. Para a alegria geral da nação, o modelo é superdemocrático, perfeito para aproveitar as altas temperaturas com estilo.
 

A blusa com volumes localizados pode ser encontrada em diversos tipos de tecido, incluindo renda. Mas se a intenção é parecer poderosa, que tal buscar um algodão mais encorpado? Para aquelas que julgam ter ombros proeminentes, a dica é usar o equilíbrio a fim de favorecer a sua silhueta.

Quando se tem tronco largo, o estilo ombro a ombro evidencia ainda mais, por isso o segredo é desviar o olhar para a parte de baixo do corpo. Para isso, basta usar uma saia ou calça em tons vibrantes ou bem claros.

Se for ao contrário - o seu quadril é maior que o seu tronco - invista na blusa com babados com prints listrados, tropicais ou cores fortes. Já a parte debaixo deve ter tons discretos. As mais 'cheinhas' devem apostar em tecidos mais fluidos e pouco estruturados.

Na hora de montar o look – e dar aquele toque fashionista - vale combinar a blusa do momento com jeans de diversas proporções – os desfiados estão em alta, aliados a mules, tênis, flats, tomboy shoes e até oxford.

Foto: Divulgação