Audiência do programa 'Today' cresce com saída de Matt Lauer

Âncora foi acusado de conduta sexual inapropriada por mais de uma mulher

Publicado em 06/12/2017
Matt Lauer sentado

A audiência do programa Today, do canal norte-americano NBC, aumentou depois da saída do âncora Matt Lauer, após alegações de conduta sexual inapropriada, de acordo com informações da Entertainment Weekly

O programa teve uma média de 4,9 milhões de espectadores na semana, 14% acima de sua média nesta temporada, superando o concorrente Good Morning America, do canal ABC. A audiência do último fechou em 4,4 milhões no mesmo período.

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

A saída de Matt Lauer foi anunciada na quarta-feira (29), após uma colega reclamar aos diretores da NBC sobre um comportamento sexual inapropriado. Na quinta-feira (30) o programa também reportou que pelo menos duas outras mulheres foram às autoridades da emissora com reclamações semelhantes.

O impacto da audiência após a saída do âncora deve ser melhor avaliado durante as próximas semanas. A NBC ainda não anunciou quem será o sucessor para a posição de Lauer. Por enquanto, a atração segue sob o comando dos demais apresentadores, como Savannah GuthrieHoda Kotb, que revelaram a saída do apresentador aos espectadores. 

Foto: Divulgação/NBC