Atriz Alyssa Milano cria hashtag para denunciar abusos sexuais

Campanha #MeToo foi um dos assuntos mais comentados neste domingo (15)

Publicado em 16/10/2017
Atriz Alyssa Milano

A atriz americana Alyssa Milano movimentou o Twitter neste domingo (15), com a criação da hashtag #MeToo ("Eu também") para denunciar abusos sexuais sofridos por mulheres. A campanha recebeu milhares de respostas de mulheres relatando que também já foram vítimas.

Na publicação, Alyssa explicou sua intenção: “Eu também. Uma amiga sugeriu que se cada mulher que sofreu algum tipo de abuso sexual escrevesse ‘eu também’ aqui no Twitter poderíamos mostrar o tamanho do problema para as outras pessoas". Cerca de 40 mil internautas já aderiram à campanha até o momento, incluindo diversas personalidades.

Recentemente, Milano defendeu a atriz Rose McGowan, após sua conta ter sido temporariamente suspensa por violar os termos de uso do Twitter. Ela denunciava os abusos cometidos pelo produtor Harvey Weinstein (também repudiados por outras atrizes) quando a rede social a suspendeu por ter xingado o ator Ben Affleck, também acusado de abusar sexualmente de mulheres.

Alguns homens também decidiram se juntar à campanha para apoiar as vítimas: "Todos os meus companheiros do sexo masculino devem aprender com #MeToo. A responsabilidade de parar a violência sexual está em nós", escreveu Vinay Ramesh. "Desculpe ouvir isso. Nenhuma mulher deveria ter que lidar com isso", disse Ed Krassenstein‏.

Confira a seguir algumas das mulheres que aderiram à campanha:

Foto: Reprodução/Facebook