Ativista plus size recria campanha de Kim Kardashian

Carmen Rene é o exemplo de autoestima que você vai querer ver hoje

Publicado em 08/05/2018
Modelo plus size posando de camiseta e batom vermelho ao lado da piscina

Uma ativista body-positive americana recriou o anúncio da fragrância nua de Kim Kardashian para desafiar a ideia de como é o "corpo perfeito". As fotos foram "inspiradas" no anúncio que Kim realizou para promover a sua nova fragrância KKW Body, que vem em um frasco com o molde de cera de seu torso nu. Em resposta à campanha, Carmen Rene, 30, de Los Angeles, produziu a sua própria versão no Instagram em uma tentativa de desafiar os padrões corporais e provar que todos os corpos, não importa em quais formas ou tamanhos, deveriam ser celebrados.

"Um desses corpos, uma grande parte da nossa sociedade considerará como 'perfeito'. Meu corpo é fortalecido pela oportunidade de compartilhar uma realidade diferente. PERFEITO: 'ter todos os elementos, qualidades ou características requeridos ou desejáveis; tão bom quanto possível.' Pare de se esforçar para ser perfeito, porque adivinhe, você está lá! Que bela definição. Hoje, neste exato momento, meu corpo está tão bom quanto possível. Eu não posso mudar hoje, e amanhã pode ser diferente, ainda será perfeito. Não existe um único corpo que seja 'perfeito'. Existe o seu corpo, único, digno, desejável e perfeito. Todos os corpos são bons corpos", escreveu.

Nos comentários, muitas disseram que se sentiram inspiradas pela mensagem de Carmen, que reforça que não é preciso ter o corpo da Kim Kardashian para se sentir linda.“Me senti empoderada a compartilhar uma realidade diferente porque é uma realidade com que muitas mulheres podem se identificar.” E disse estar ansiosa pelo momento em que todos os "corpos serão aceitos e as diferenças, celebradas", disse em entrevista à Cosmopolitan. 

Foto: Divulgação/Instagram Carmen Rene