Ateliê cria lingerie para mulheres mastectomizadas

Monnali oferece opções de moda íntima, praia, cosméticos e próteses

Publicado em 02/08/2018
mulher sorrindo dentro de um carro

A vida de uma mulher é um terreno complexo, cheio de particularidades e momentos - muitos deles repletos de realizações e outros um pouco mais desafiadores. Quando uma mulher recebe o diagnóstico de câncer de mama em um primeiro momento, o seu mundo desmorona e a autoestima despenca. Nos casos mais extremos da doença, quando é necessário uma mastectomia (retirada dos seios), muitas mulheres acreditam que a feminilidade acabou. No entanto, muitas empresas estão trabalhando para atenuar essa situação. 

Diversos fotógrafos, tatuadores e artistas vêm desenvolvendo projetos para elevar a autoestima de mulheres que sofrem da doença. Agora é a vez de marcas de lingerie participarem ativamente desse momento. A Monnali, desenvolvida pelas empreendedoras Mônica Dinoe e Graça Bomfim, criou uma coleção especial para mulheres mastectomizadas"Quando tivemos um caso na família e começamos acompanhar o tratamento, percebemos de perto o quanto o câncer de mama pode maltratar uma mulher, não só fisicamente, mas psicologicamente", explica Mônica.

biquíni mulher mastectomia

"Vimos uma pessoa querida se diminuir por não achar nada que a fizesse se sentir bem. Sempre achamos produtos com baixa qualidade e sem graça. Foi aí que surgiu a ideia da Monnali de criar uma linha moderna e confortável, mas principalmente focada em elevar autoestima da mulher", acrescenta. 

O ateliê desenvolveu várias opções de lingerie, além de uma coleção moda praia cheia de estampa e cores. Todas as peças são acompanhadas com próteses externas. Outra novidade é uma linha de cosméticos para amenizar os efeitos colaterais da pele durante o tratamento. 

A Monnali também tem uma loja física, pensada para receber as suas clientes. "A arquitetura do espaço, as cores, a disposição das peças, provadores e o aroma do ambiente tudo tem uma explicação. Foi pensado para que o ambiente seja o mais agradável possível para essas mulheres. A Monnali chegou para ser muito mais do que uma loja”, explica Mônica.

lingerie para mulheres com câncer

Para adquirir as peças, visite o atelier da Monnali, localizado na Avenida Adolfo Pinheiro, 384, Santo Amaro, São Paulo-SP. Mais informações pelo telefone (11) 97283-6733 ou pela página oficial da marca.  

Foto: Divulgação/Pinterest