Ana Flávia é a 1ª negra a ganhar concurso da Ford Models

Após a vitória, ela quer ajudar a família, viajar muito e conquistar o mundo

Publicado em 26/12/2016
Ana Flávia é a 1ª negra a ganhar concurso da Ford Models

Uma baiana de Salvador deu o que falar nas últimas semanas. O nome dela é Ana Flávia Santos, de 20 anos, ganhadora da 24ª edição do concurso Supermodel Of The World Brasil, da agência Ford Models. Por incrível que pareça, foi a primeira modelo negra a ganhar a competição. Sua vitória inspiradora foi comemorada por muitos, como a atriz Taís Araújo, que fez um post no Instagram para parabenizá-la.

Segundo o site da revista Marie Claire, ela foi descoberta quando fazia um treinamento num shopping para trabalhar em um estande de óculos de sol. “Nunca corri atrás porque achava que era uma coisa cara para o meu orçamento, já que minha família não é rica”, disse ela, cujo pai é pedreiro e a mãe faz serviços gerais.

No último dia do treinamento, um amigo a indicou para um scouter (olheiro de moda), o qual passou a cuidar da sua carreira e a inscreveu no concurso. Depois de passar por uma seleção regional, Ana Flávia participou da competição nacional.

Para a modelo, a sua vitória é um importante passo de representatividade. "Apesar de ter outra nordestina competindo, eu era a única negra e baiana. Representar a minha cor e o meu Estado é muito gratificante. Muitas meninas estão falando que agora eu sou uma referência para elas como negra e pela coragem, foco, por ter corrido atrás, dado a cara a tapa e conseguido ganhar."

Atualmente, ela vive com os pais e três irmãos mais jovens, mas vai se mudar para São Paulo em janeiro. "Vou sentir muita saudade, mas ao mesmo tempo vai ser bom porque eu vou estar trabalhando e ganhando dinheiro. O meu foco é dar uma vida melhor pra mim e pra minha família. Quero fazer muitos trabalhos, ganhar dinheiro, crescer na vida, viajar muito e conquistar o mundo."

Foto: Divulgação