7 vezes que Karol Conka nos empoderou com as suas músicas

Rapper completou 31 anos no dia 1º de janeiro

Publicado em 02/01/2018
Karol conka

No primeiro dia do ano, Karol Conka completou 31 anos, mas é ela quem presenteia a mulher brasileira diariamente com suas atitudes e, principalmente, canções. A cada frase, a rapper tem o poder de encorajar e valorizar a mulher de uma forma única.

Por isso, confira uma lista de 7 músicas, enumeradas pelo site Glamour, nas quais a cantora foi certeira no conselho empoderado.

1. BATE A POEIRA

"Há tanta gente infeliz com vergonha da beleza natural. É só mais um aprendiz que se esconde atrás de uma vida virtual. Gorda, preta, loira, o que tiver que ser... magra, santa, doida, somos a força e o poder. Basta chegar, bora, levanta a cabeça e vê. Vem cá, viva, sinta, o que quiser você pode ser".

2. VOCÊ NÃO VAI

"Preparada vou para onde eu quiser. Meto os meus pés na estrada e enfrento o que vier: justamente por ser mulher e não ser uma qualquer. Minha atitude carrega vitória, vou te lembrar disso sempre que eu puder".

3. É O PODER

"Sociedade em choque, eu vim pra incomodar! Aqui o santo é forte, é melhor se acostumar. Quem foi que disse que isso aqui não era pra mim? Se equivocou: fui eu quem criei, vivi, escolhi, me descobri e agora aqui estou". 

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

4. 100% FEMINISTA (parceria com a Mc Carol)

"Sou mulher independente não aceito opressão. Abaixa sua voz, abaixa sua mão. Mais respeito (...) Desde pequenas aprendemos que silencio não soluciona e que a revolta vem à tona, pois a justiça não funciona. Me ensinaram que éramos insuficientes. Discordei, pra ser ouvida o grito tem que ser potente".

5. TOMBEI

"Já falei que é no meu tempo. As minhas regras vão te causar um efeito. É quando eu quero, se conforma, é desse jeito. Se quer falar comigo então fala direito, fala direito".


6. MINHA LEI

"Quem disse que eu não ia chegar? Vida de cigana, carrego gana em qualquer lugar. Corro atrás da minha grana, luto pra ela não acabar".

7. ATÉ AMANHECER

"Percebi que o mesmo que vem vai e que o que nasceu pra ser do topo nunca cai".

Foto: Divulgação