5 fantasias girl power para usar no carnaval

Para mostrar o empoderamento feminino na folia

Publicado em 30/01/2018
Colo de uma mulher escrito "pode me chamar de feminista"

Que o carnaval é a melhor época do ano já sabemos! E também é a melhor época para mostrar o nosso girl power em fantasias mais empoderadas que nunca. As roupas e acessórios se tornam um reflexo da nossa força e da nossa luta pela liberdade.

Separamos algumas inspirações para as mulheres poderosas usarem nesse carnaval e espalharem a nossa mensagem por aí nos bloquinhos!

Frida Kahlo 

Ela já era inspiração para o feminismo muito antes do carnaval. Para se fantasiar da pintora que é ícone do movimento, basta investir em vestidos com muitas estampas floridas, um xale e colocar algumas rosas no cabelo. Ah, não pode esquecer da monocelha bem Frida Kahlo!

Mulher-Maravilha 

Ano passado foi o ano da Mulher-Maravilha, empoderando dentro e fora das telas de cinema. Na fantasia, vale usar tudo o que lembra a heroína: desde o básico, como um body estampado com as cores azul e vermelho; ou até mesmo uma super produção, com direito à capa e o laço da verdade.

We Can Do It!

A imagem que virou símbolo do feminismo também é uma ótima (e simples!!) fantasia para desfilar nas ruas durante a folia, além de servir como uma bela homenagem à dona do rosto que estampa o pôster, Naomi Parker Fraley, que morreu no final de janeiro, aos 96 anos. Com apenas uma camiseta jeans e um laço vermelho na cabeça, você já pode pular carnaval mostrando que Yes, We Can Do It! 

Tatuagens de protesto 

Se alguém não entender, a gente deixa escrito no nosso corpo. As tatuagens temporárias também são uma ótima ideia de fantasia e protesto. Com dizeres feministas contra assédio nesse carnaval, as tatuagens combinam com qualquer roupa e podem ser usadas em qualquer parte do corpo.  

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

Letras de músicas empoderadoras

Tiara com a frase "Que tiro foi esse?"

O carnaval é feito de música! E por que não cantar músicas que falam de autoestima e empoderamento de mulheres? Uma boa pedida é usar trechos de músicas que falam sobre situações em que as mulheres dão a volta por cima. Pode usar escrito no corpo, na blusa, na tiara, onde você quiser.   

Fotos: Reprodução/Pinterest