4 presentes conscientes para este Natal

Mais do que recordações, é possível passar mensagens empoderadoras

Publicado em 01/12/2017
Mãos dando presente

Presentear uma pessoa querida é sempre bom - e dar um presente significativo é melhor ainda. Para quem quiser aproveitar este Natal para passar uma mensagem empoderadora com a lembrança, vale a pena ficar de olho nessas dicas.

O Bar de Batom separou 4 presentes conscientes para aproveitar a data. Confira:

Livro 'Extraordinárias - Mulheres que revolucionaram o Brasil'

Lançado pelas escritoras Aryane Cararo e Duda Porto, o livro Extraordinárias - Mulheres que revolucionaram o Brasil traça o perfil de diversas brasileiras que mudaram os rumos do país - e boa parte ignorada pela História. A obra foi publicada pela Seguinte e, para completar, traz ilustrações de cada personagem assinadas apenas por mulheres. À venda nas livrarias.

Calendário Think Olga

O Calendário Feminista Ilustrado 2018 lançado pela ONG Think Olga ressalta datas importantes para a luta das mulheres e das minorias. O tema da peça é o autocuidado e, para cada mês, uma ilustradora lembra em imagens como isso é importante. Pode ser encontrado à venda na Insecta Shoes.

Camiseta Empooderadas

A marca Empooderadas, idealizada pela designer Maria Thereza, confecciona camisetas que enaltecem o corpo e o poder feminino. De maneira delicada, são bordados seios e frases feministas nas peças, "feitas à mão e com todo o coração", como descreve o Instagram da empresa, onde os modelos são exibidos assim como as instruções para pedidos, que são feitos online.

Calcinha absorvente Herself

Criada pelas estudantes de engenharia química Raíssa Assmann Kist e Nicole Zangonel, a calcinha absorvente Herself é lavável e reutilizável por até dois anos. São dois modelos lançados pelas brasileiras: a Frida, para fluxo intenso, e a Ceci, para fluxo leve. A peça é uma alternativa para deixar de gastar com absorventes tradicionais. Os pedidos devem ser feitos pelo Catarse.

Confira os vídeos do Bar de Batom no YouTube

Foto: Pexels