10 dicas imperdíveis para não errar na maquiagem

Confira os truques que separamos e arrase por aí

Publicado em 24/10/2016

Muitos erros podem ser cometidos na hora de fazer aquela make especial, ou até mesmo na mais básica para o dia a dia. Para que você não correr o risco de errar quando for se arrumar, separamos 10 dicas para tornar você uma expert no assunto. Confira:

Preparar a pele

Não basta usar apenas a base e o pó para cobrir as imperfeições da pele, é preciso cuidar bem dela antes de aplicar esses produtos. Para isso, utilize sempre hidratante e protetor solar, dessa forma ela ficará ainda mais bonita e saudável.

Limpar os pincéis

Normalmente, os pincéis acabam não recebendo a atenção que merecem, são usados e deixados de lado, sem muitos cuidados. Para que eles tenham uma vida útil mais longa, é preciso limpá-los regularmente e com produtos corretos. Para guardá-los, é necessário que o local seja arejado.

Tom de base correto

Não acertar o tom da base é um erro muito grave e que pode apresentar um resultado verdadeiramente desastroso. Procure sempre uma que se aproxime ao máximo da cor da sua pele, para que a cobertura fique natural.

Passar base no rosto e no pescoço

Mesmo que você tenha acertado no item acima, é possível que ocorra uma pequena diferença de tonalidade entre o rosto e o pescoço, dessa forma, espalhe o produto nessa região também e iguale as cores.

Tom de corretivo correto

A mesma regra da base vale aqui também, o corretivo precisa estar de acordo com a cor da sua pele. Ele pode até ser usado um tom abaixo, para iluminar o olhar, mas cuidado para não escolher um muito claro e ficar com o efeito “panda invertido”.

Usar pó na zona T

A principal função do pó compacto é proporcionar um toque seco na pele, sendo assim, aplique-o na região mais tendenciosa a ficar oleosa, no caso a zona T, como é chamada a composição de testa, nariz e queixo.

Usar a quantidade certa de blush

O famoso termo "chinelada no rosto" não surgiu à toa, muitas mulheres exageram no blush e causam o efeito avermelhado no rosto. Esse é um produto que deve ser usado de forma muito cuidadosa, para chegar na quantidade ideal, por isso, bata o pincel para retirar o excesso antes de levá-lo ao rosto.

Reaplicar o batom durante o dia

Ao chegar no trabalho o batom estará super bonito, mas depois do almoço ele já terá ido embora com certeza. Para manter a make impecável, procure carregá-lo na bolsa para retocar ao longo do dia.

Passar o batom até a linha dos lábios

Existe a possibilidade de aumentar o volume dos lábios passando o batom além da linha limitadora. Isso pode ser feito com o próprio batom ou com um lápis de boca, mas tenha muito cuidado para não ficar exagerado e artificial.

Usar o iluminador em pontos estratégicos

Como o próprio nome diz, esse produto serve para iluminar o rosto, porém, ele deve ser usado apenas em pontos específicos, para realçar ainda mais a maquiagem - como nas têmporas, abaixo da sobrancelha e no nariz.

Foto: Divulgação